Ajude-nos!

Administrar a Igreja Evangélica Santo dos Santos é um trabalho muito intenso e abençoado, porém não deixa de ser complicado e difícil, temos contas e compromissos como em qualquer outro trabalho. E, por isso pedimos que colabore com R$ 10,00 ou mais se puder.

domingo, 21 de março de 2010

Mensagem 210310 - o que devemos fazer

"Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!" (Jr 17:5)

confia em deus...
tão somente, como confia no teu banco quando lê em teu extrato que tem um saldo positivo em tua conta, e assim confiando emites um cheque.
emites o cheque porque confias no extrato.
porque no extrato diz que tens "x" ou "y" então emites o cheque.

"Bendito o varão que confia no SENHOR, e cuja esperança é o SENHOR." (Jr 17:7)

confia em deus mais, confia mais, mais ainda!
ainda é pouco o que está a pensar que confias!
confie mais em deus, porque você confia, quando a porta do elevador se abre e você entra naquela caixinha quadrada e aperta um botão, sabendo que aquela caixinha te levará ao andar desejado.
mas não confias em deus, nem mesmo esse tanto.

"Eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que o que lavra alcançará ao que sega, e o que pisa as uvas, ao que lança a semente; e os montes destilarão mosto, e todos os outeiros se derreterão.
E removerei o cativeiro do meu povo Israel, e reedificarão as cidades assoladas, e nelas habitarão, e plantarão vinhas, e beberão o seu vinho, e farão pomares, e lhes comerão o fruto.
E os plantarei na sua terra, e não serão mais arrancados da sua terra que lhes dei, diz o SENHOR, teu Deus." (Am 9:13-15)

só o que ele te pede é que nele confies.
é que confie, mesmo que tudo te prove ao contrário... mesmo que esteja vendo o mundo desabar ao teu lado, ele espera que nele confies mais do que confias no remédio que tomas para dor de cabeça, febre, gripe ou resfriado...

"E Isaías lhes disse: Assim direis a vosso amo: Assim diz o SENHOR: Não temas à vista das palavras que ouviste, com as quais os servos do rei da Assíria de mim blasfemaram.
Eis que porei nele um espírito, e ele ouvirá um rumor e voltará para a sua terra; e fá-lo-ei cair morto à espada, na sua terra." (Is 37:6-7)

lembre, teu inimigo nada pode contra ti, ele pode te fazer sofrer o corpo, se deus assim o permitir... ele pode te maltratar um pouco, se deus assim o permitir.
mas a sua alma, pertence ao senhor:

"E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo." (Mt 10:28)

todas as coisas estão acontecendo para te mostrar a tua derrota, e você o que deve fazer?

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto." (Rm 8:28)
"Então, se virou o Senhor para ele e disse: Vai nessa tua força e livra Israel da mão dos midianitas; porventura, não te enviei eu?" (Jz 6:14)
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem." (Hb 11:1)

ora, pelo acima exposto, visto que tudo isso (que ainda é nada, perto do que contém a bíblia sagrada) é a palavra de nosso eterno e poderoso deus... palavra essa que é o cristo vivo, que vive e reina eterno e absoluto; então, atentemos tão somente à própria palavra.

"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam." (Hb 11:6)

então creiamos mais naquele que nos deu a vida, naquele que nos deu tudo o que nos circunda, pássaros, árvores, água, terra e ar...
creiamos mais porque ele se deu por nós, naquele madeiro, ele não foi para lá saltitante, como a dizer:
"ora, ora, hoje querem crucificar alguém? pois bem, eu quero ser crucificado!"
não, ele foi para lá triste, abatido, magoado, angustiado, surrado, moído...
e não foi dessa forma, apenas porque uns e outros lhe bateram.
não, ele foi para lá dessa forma, por nossa causa; porque bastava o mover do doce espírito e tudo acabaria, toda a vida humana teria fim, todo o martírio não aconteceria.
mas ele não usou desse meio, lá ele entregou-se de corpo, alma e em espírito e em verdade, lá estava ele, por mim e por ti.
e ele sofreu, por mim e por ti.
e hoje, porque choras tu?
porque não tem uma roupa nova?
porque não tem dinheiro para comprar comida?
porque não tem dinheiro para safar-se das dívidas, nas quais você mesmo se enfiou?
ele não se enfiou em dívida alguma para conosco, mas ele veio, para nos libertar das garras da morte, do poder de satanás, e pagou nossa passagem, garantindo-nos em vida a salvação para a alma.
mas quando ele "tarda" (aos nossos olhos) em cumprir uma de suas "promessas" (porque entendemos que ele nos prometeu que viveríamos felizes) então somos novamente os primeiros a atirar as pedras contra ele.
ao que jesus nos diz:

"Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus." (Mt 22:29)
"Porquanto, não conhecendo a justiça de Deus e procurando estabelecer a sua própria justiça, não se sujeitaram à justiça de Deus." (Rm 10:3)

porque na santa palavra está escrito:

"Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo." (Jo 16:33)

assim, eu te abençoo em nome do pai, do filho e do espírito santo e clamo ao que vive e reina eterno e absoluto para que perdoe aos pensamentos negativos que emites quando te parece que o senhor está demorando a te atender e que te abra os olhos para que vejas que tens bem mais que mereces e que portanto, resta-lhe apenas louvar, honrar, glorificar e bendizer ao doce, santo e sagrado nome, por te permitir passar por mais essa prova. amém e amém! - (igreja evangélica santo dos santos - pastor ely vidal - fone +55-41-3338-6234 - (vivo) +55-41-9109-8374 - (tim) +55-41-9821-2381 - msn: pastorelyvidal@hotmail.com - mensagem 210310 - o que devemos fazer)

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, e por isso contamos contigo.

QRCode

terça-feira, 9 de março de 2010

homenagem "dia internacional da mulher"

GENTE DE VERDADE

.
Desde menina, mulher...
boneca, casinha, panelinha.
Recebeu a sina de rainha do lar...
da casa, da cria, da lida.
.
Desde os primórdios
da humana idade...
querem a mulher
de asas podadas,
de pés amarrados,
de boca fechada.
.
Poetas puseram-na
num altar...
irreal, inalcançável.
.
Mas,
a mulher
só pretende viver
em paridade...
Poder exercer
o direito de ser
gente de verdade.
.
(Juleni Andrade)

ouve porque assim diz o senhor: de teu coração saem súplicas, tuas
lágrimas chegam ao trono de deus, ele te ouvirá, porque está atento ao
teu clamor, e te dará a súplica de tua alma.

"Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria." (Sl 126:5)

"Assim diz o SENHOR: Reprime a voz de choro, e as lágrimas de teus
olhos, porque há galardão para o teu trabalho, diz o SENHOR; pois eles
voltarão da terra do inimigo." (Jr 31:16)

porque suas lágrimas mulher, tocam e fazem com que o mover de deus seja
sentido pela humanidade.

"E, estando por detrás, aos seus pés, chorando, começou a regar-lhe os
pés com lágrimas, e enxugava-lhos com os cabelos da sua cabeça e
beijava-lhe os pés, e ungia-lhos com o ungüento." (Lc 7:38)
"E, voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês tu esta mulher? Entrei
em tua casa, e não me deste água para os pés; mas esta regou-me os pés
com lágrimas e mos enxugou com os seus cabelos." (Lc 7:44)

porque serves ao senhor com humildade, porque atendes ao senhor com
amor, com o amor que o senhor tem colocado em seu coração.

"O qual, nos dias da sua carne, oferecendo, com grande clamor e
lágrimas, orações e súplicas ao que o podia livrar da morte, foi ouvido
quanto ao que temia." (Hb 5:7)

eu te abençoo em nome do pai, do filho e do espírito santo, porque "Dou
graças ao meu Deus todas as vezes que me lembro de vós, fazendo, sempre
com alegria, oração por vós em todas as minhas súplicas," (Fp 1:3-4)
amém e amém! (igreja evangélica santo dos santos - msn
pastorelyvidal@hotmail.com - fone: 041-3338-6234 - pastor ely vidal -
homenagem "dia da mulher" - 080310) QRCode

terça-feira, 2 de março de 2010

Mensagem 020310 - ajuda

como sabemos, a obra necessita da ajuda do povo cristão.

"O jumento que é de teu irmão ou o seu boi não verás caído no caminho e a eles te furtarás; sem falta o ajudarás a levantá-lo." (Dt 22:4)

"Vossas mulheres, vossos meninos e vosso gado fiquem na terra que Moisés vos deu deste lado do Jordão; porém vós, todos os valentes, passareis armados na frente de vossos irmãos e os ajudareis," (Js 1:14)

"Todos os que habitavam nos arredores os ajudaram com objetos de prata, com ouro, bens, gado e coisas preciosas, afora tudo o que, voluntariamente, se deu." (Ed 1:6)

quando o povo de deus falha, o próprio deus todo poderoso, levanta até mesmo seus inimigos (os inimigos de deus) para ajudar a obra.

"E eu darei graça a esse povo aos olhos dos egípcios; e acontecerá que, quando sairdes, não saireis vazios,
porque cada mulher pedirá à sua vizinha e à sua hóspeda vasos de prata, e vasos de ouro, e vestes, os quais poreis sobre vossos filhos e sobre vossas filhas; e despojareis ao Egito." (Ex 3:21-22)

e todos façamos o que o senhor determina, por entender que à voz do espírito santo de deus, não nos podemos calar, posto que ele nos diz:

"E, se alguém vos disser alguma coisa, respondei-lhe que o Senhor precisa deles. E logo os enviará." (Mt 21:3)

e sabemos que em seguida nos devolverá, como sempre tem feito.

"Mas, se diligentemente lhe ouvires a voz e fizeres tudo o que eu disser, então, serei inimigo dos teus inimigos e adversário dos teus adversários." (Ex 23:22)

temos conta no:
banco bradesco s/a - ag: 3340 - c/c: 0003956-0
ou;
caixa econômica federal s/a - ag: 1525 - op:003 - c/c: 719-8
ou;
banco itaú s/a - ag: 3701 - c/c: 17385-2
as contas estão em nome de: igreja evangélica santo dos santos

a ajuda, seja ela qual for, será sempre bem vinda.

"O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus." (Fp 4:19)

amém e amém! - (igreja evangélica santo dos santos - pastor ely vidal - fone +55-41-3338-6234 - (tim) +55-41-9821-2381 - msn: pastorelyvidal@hotmail.com - ajuda - 020310)

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, e por isso contamos contigo.

QRCode

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Mensagem 210210 - dou graças

paz seja contigo e com todos os teus.

"Dou graças ao meu Deus todas as vezes que me lembro de vós, Fazendo sempre com alegria oração por vós em todas as minhas súplicas," (Fp 1:3-4)

se eu agradecer a pedro, a joão, a maria, a cristina, ou seja lá a quem for, com certeza eu em algum momento seria infeliz, porque esqueceria de alguém querendo ou não.
além do fato de que, eu não conseguiria reproduzir o amor que sinto por cada um em palavras.
te amo pedro, josé, joaquim, te amo maria, cristina, alessandra, te amo, te amo, te amo...
te amo filho do deus vivo, te amo filha do deus vivo.
não é um amor insano, é o amor que o senhor me tem ensinado a ter por meus irmãos, é aquele mesmo amor que sei que sentem por mim, sei disso, porque o espírito santo de deus, aquele que nos capacita a esse amor, ele mesmo testifica que esse amor é verdadeiro.
e assim o testifica, porque:

"E também o Espírito Santo no-lo testifica, porque, depois de haver dito:
Este é o concerto que farei com eles depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seu coração e as escreverei em seus entendimentos, acrescenta:
E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades.
Ora, onde há remissão destes, não há mais oblação pelo pecado." (Hb 10:15-18)

obrigado por serem quem são, obrigado por existirem e por me permitirem trilhar em seus caminhos, obrigado senhor deus de israel porque me tem dado a tantos para me acompanharem nessa minha curta caminhada pela vida.

"e para que os gentios glorifiquem a Deus pela sua misericórdia, como está escrito: Portanto, eu te louvarei entre os gentios e cantarei ao teu nome." (Rm 15:9)

"Ó SENHOR, tu és o meu Deus; exaltar-te-ei e louvarei o teu nome, porque fizeste maravilhas; os teus conselhos antigos são verdade e firmeza." (Is 25:1)

"Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente, cedo venho. Amém! Ora, vem, Senhor Jesus!" (Ap 22:20)

oremos para que seja resgatada toda a justiça e para que ela prevaleça sobre todo o mal, somente assim, nosso cristo, aquele que vive e reina eterno e absoluto, será exaltado acima daquilo que se opõe a ele.
e o zelo de nosso deus exercerá a justiça que lhe é peculiar.
julgando e condenando o que tiver que ser condenado e libertando o que tiver que ser liberto.
porque a ele pertence todo o poder, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre... amém e amém! - (igreja evangélica santo dos santos - pastor ely vidal - fone +55-41-3338-6234 - (tim) +55-41-9821-2381 - msn: pastorelyvidal@hotmail.com - dou graças - 210210)

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, e por isso contamos contigo.

QRCode

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

mensagem 120210 - aceita o que o senhor te dá

paz...
o senhor nos dá na medida exata tudo aquilo pelo que temos que passar para que nos apresentemos perante o senhor aprovados como obreiros (muita gente acha que esta palavra refere-se a tão somente estudo, ledo engano, ela vai muito além, até porque a deus a nossa filosofia é vã)
"Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade." (2 Tm 2:15)
então, tomemos do cálice que ele nos apresenta, como jesus, obediente próximo ao calvário
"Mas Jesus disse a Pedro: Mete a tua espada na bainha; não beberei eu o cálice que o Pai me deu?" (Jo 18:11)
e saiba que grandes coisas ele tem para todos nós, também a ti e a mim, independentemente de quem somos...
que o senhor te abençoe, proteja e guarde em nome de nosso senhor e salvador jesus cristo de nazaré, amém e amém! (mensagem 120210 - igreja evangélica santo dos santos - msn pastorelyvidal@hotmail.com - fone 041-3338-6234 - pastor ely vidal)

QRCode

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Mensagem 030210 - conheça nosso trabalho

o senhor jesus sempre está no comando de tudo.

"E, quando já chegava perto da descida do monte das Oliveiras, toda a multidão dos discípulos, regozijando-se, começou a dar louvores a Deus em alta voz, por todas as maravilhas que tinham visto," (Lc 19:37)

"Aquele, pois, que vos dá o Espírito e que opera maravilhas entre vós o faz pelas obras da lei ou pela pregação da fé?" (Gl 3:5)

portanto, não temas e não te atemorizes, pois que é chegado o rei da glória.

"Não temas, pois, tu, servo meu, Jacó, nem te espantes, ó Israel; porque eis que te livrarei mesmo de longe e a tua semente da terra do seu cativeiro; e Jacó voltará, e descansará, e sossegará, e não haverá quem o atemorize." (Jr 46:27)

conheça nosso trabalho, participe como puder e nos adicione:
http://pastorelyvidal.blogspot.com
http://www.radioevangelica.com.br
http://www.redeevangelizadora.com.br

amém e amém! - (igreja evangélica santo dos santos - pastor ely vidal - fone +55-41-3338-6234 - (vivo) +55-41-9109-8374 - (tim) +55-41-9821-2381 - msn: pastorelyvidal@hotmail.com - conheça nosso trabalho - 030210)

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, e por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:

colabore: (toda ajuda, por menor que seja, sempre será bem vinda)
Banco Bradesco S/A
Agência: 3340 - dígito 5
Conta Corrente: 3956-0
em Favor de: Igreja Evangélica Santo dos Santos
ou,
Caixa Econômica Federal S/A
Agência: 1525 - operação: 003
Conta Corrente: 719-8
em favor de: Igreja Evangélica Santo dos Santos
ou,
banco Itaú S/A
Agência: 3701
Conta Corrente: 17385-2

em favor de: Igreja Evangélica Santo dos Santos

"Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós uma bênção tal, que dela vos advenha a maior abastança. (Ml 3:10)"
"No primeiro dia da semana cada um de vós ponha de parte o que puder ajuntar, conforme a sua prosperidade, para que não se façam as coletas quando eu chegar. (I Co 16:2)"

Visite, caso te agrade e ache conveniente, nos ajude a divulgar, nos sites encontrará outros meios para colaborar, pois estamos enfrentando dificuldades para a continuidade de nossos trabalhos, e toda ajuda é sempre muito bem vinda:
www.radiocrista.com (comunidade orkut = rádio cristã = http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=48970005 - participe)
www.radioevangelica.com.br (comunidade orkut = rádio evangélica = http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=29612721 - participe)
www.razoespraviver.com.br (comunidade orkut = razões prá viver = http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=55077005 - participe)
www.santodossantos.com.br (comunidade orkut = igreja santo dos santos = http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=51157289 - participe)
Pai e Mãe (comunidade orkut = pai e mãe = http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=32635878 - participe)
Pastor Ely Vidal (comunidade orkut = pastor ely vidal = http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=62583157 - participe)
www.testemunhadejesuscristo.com.br (comunidade orkut = testemunha de jesus cristo = http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=29573833 - participe)
Fãs do Pastor Ely Vidal (comunidade orkut = fãs do pastor ely vidal = http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=63472949 - participe)
www.turbineseumicro.com.br (comunidade orkut = turbine seu micro = http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=68680477 - participe)
www.turbineseusite.com.br (comunidade orkut = turbine seu site = http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=32754746 - participe)

Você está recebendo esta mensagem por estar cadastrado em um de nossos sites, nós somos contra a prática de SPAM.
Caso não queira mais receber nossas mensagens, por favor, clique no link abaixo:

http://santodossantos.com.br/newsletter/unsubscribe.php

Que nosso contato seja somente para honra e glória do Pai que habita em nós!

QRCode

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Mensagem 010210 - a obra do senhor

o senhor tem mandado a seus anjos para que a obra dele seja completada.
"E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus." (Mt 24:31)
é verdade que muitas vezes nós não temos dado ouvidos.
ora não ouvimos porque não estamos totalmente no espírito, ora porque ousamos não dar-lhe ouvidos; fazemos como moisés e arão em meribá.
"Então, Moisés levantou a sua mão e feriu a rocha duas vezes com a sua vara, e saíram muitas águas; e bebeu a congregação e os seus animais.
E o SENHOR disse a Moisés e a Arão: Porquanto não me crestes a mim, para me santificar diante dos filhos de Israel, por isso não metereis esta congregação na terra que lhes tenho dado." (Nm 20:11-12)
sabemos que o senhor nos fala, sabemos que é ele, sabemos que a ordem foi dada, mas ou fazemos de conta que não é conosco, ou fazemos de conta que não entendemos o recado, ou ousamos duvidar que a voz que ouvimos provenha de fato do senhor nosso deus.
e assim, de uma forma ou de outra, o prejudicado acaba sendo a obra do senhor que urge, porque perdemos tempo com nossos próprios afazeres, com nossas próprias necessidades:
"Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra.
Não dizeis vós que ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Eis que eu vos digo: levantai os vossos olhos e vede as terras, que já estão brancas para a ceifa.
E o que ceifa recebe galardão e ajunta fruto para a vida eterna, para que, assim o que semeia como o que ceifa, ambos se regozijem." (Jo 4:34-36)
"E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente, apóstolos, em segundo lugar, profetas, em terceiro, doutores, depois, milagres, depois, dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas." (1 Co 12:28)
"Quem são estes que vêm voando como nuvens e como pombas, às suas janelas?
Certamente, as ilhas me aguardarão, e, primeiro, os navios de Társis, para trazer teus filhos de longe, a sua prata e o seu ouro com eles, na santificação do nome do SENHOR, teu Deus, e do Santo de Israel, porquanto te glorificou.
E os filhos dos estrangeiros edificarão os teus muros, e os seus reis te servirão, porque, no meu furor, te feri, mas, na minha benignidade, tive misericórdia de ti.
E as tuas portas estarão abertas de contínuo: nem de dia nem de noite se fecharão, para que tragam a ti as riquezas das nações, e, conduzidos com elas, os seus reis." (Is 60:8-11)
clamo a deus, para que por seu divino espírito santo, te sejam abertos os olhos e ouvidos espirituais, afim de que assim possas identificar o que ele está falando tão claramente ao teu coração.
o senhor abençoe hoje e sempre, tu, tua família e a obra de tuas mãos, em nome de nosso senhor e salvador jesus cristo... amém e amém! - (igreja evangélica santo dos santos - pastor ely vidal - fone +55-41-3338-6234 - (vivo) +55-41-9109-8374 - (tim) +55-41-9821-2381 - msn: pastorelyvidal@hotmail.com - a obra do senhor - 010210)

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, e por isso contamos contigo.

QRCode