Ajude-nos!

Administrar a Igreja Evangélica Santo dos Santos é um trabalho muito intenso e abençoado, porém não deixa de ser complicado e difícil, temos contas e compromissos como em qualquer outro trabalho. E, por isso pedimos que colabore com R$ 10,00 ou mais se puder.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

mensagem 240213 - gran colar para renan banana para o povo

confesso que não há surpresa na matéria veiculada pela folha de são paulo:
http://blogdofred.blogfolha.uol.com.br/2013/02/23/tribunal-concede-medalha-a-renan-calheiros/
onde é dada à população a notícia fúnebre:

"TJDFT - Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios",
decide agraciar com a sua mais alta distinção renan calheiros, um homem
com ficha corrida. e com o nosso dinheiro.
com todo o respeito que é devido às autoridades, sejam elas quais forem,
senhores, vejo neste ato um desrespeito a quem de fato lhes paga seus
salários.

"Os agraciados são indicados pelos Desembargadores do TJDFT, Juízes,
Diretores dos Fóruns e o Secretário-Geral do TJDFT, e os nomes são
aprovados pelo Conselho Tutelar da OMJDFT."

não bastasse a ficha corrida do "indivíduo", temos um abaixo assinado
que, aos moldes do que determina a nossa legislação, pede a cassação
desse que denigre a imagem do povo brasileiro.
mas os senhores resolveram, antes, agraciá-lo.
creio, senhores servidores públicos, descritos como indicadores e os
descritos como aprovadores, que esse ato seja considerado crime de
"lesa-pátria" em qualquer tribunal sério, presidido por homens sérios
que valorizem a quem verdadeiramente lhes paga.
não sei quais as atitudes que outros agraciados na mesma ocasião tiveram.
sei, no entanto, que homens de bem considerariam uma desonra receber
"honrarias de papel higiênico".
que diferença, senhores do judiciário, esta atitude em comparação com a
de um nobre membro de pouco tempo atrás.
não precisaria sequer citar-lhe o nome, bastando citar apenas umas
poucas palavras:

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra,
de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes
nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da
honra, a ter vergonha de ser honesto." (Senado Federal. Rio de Janeiro,
DF - Obras Completas de Rui Barbosa. V. 41, t. 3, 1914. p. 86)

o nobre e distinto rui barbosa aceitaria tal honraria em tal situação?
creio que todos os senhores têm a resposta na ponta da língua:... "não!"
esse homem a quem vocês estão honrando à custa do "aerarium", trata-se
tão somente de "personae non gratae" ao próprio povo brasileiro, que
demonstrou, no abaixo assinado entregue com aproximados 1.6 milhões de
assinaturas, esse fato.
onde está o respeito a quem lhes paga os soldos e vencimentos?

desnecessário é aos senhores o esclarecimento abaixo, mas o faço tão
somente como esclarecimento aos que lerão esta mensagem e talvez não
entendam a gravidade do ato de vossas senhorias.

"conforme o parágrafo segundo do art. 61 da constituição federal que diz:
§ 2º A iniciativa popular pode ser exercida pela apresentação à Câmara
dos Deputados de projeto de lei subscrito por, no mínimo, um por cento
do eleitorado nacional, distribuído pelo menos por cinco Estados, com
não menos de três décimos por cento dos eleitores de cada um deles."

assim, o abaixo assinado tem validade constitucional e é a representação
de uma camada importante do eleitorado.
creio, senhores, que lhes resta um desagravo ao povo brasileiro que,
além de tudo, teve que pagar mais essa orgia nababesca.
talvez lhes deixe estupefatos ao dizer que é uma "orgia nababesca" a
entrega de uma medalhinha.
muito bem, analisemos então:
foram envolvidos nesse agraciamento, uma gama muito grande de
funcionários de alto escalão, cujos salários hora/homem/trabalho são
extremamente onerosos aos cofres públicos;
também houve uma cerimônia de entrega, onde naturalmente havia de mestre
de cerimônias até porteiros, guardadores profissionais de veículos,
local para o evento (envolvendo, luz, água, comida, segurança adequada
ao grande número de personalidades presentes, etc...)
isto não levando em conta uma série de outros custos.
a pergunta que não quer calar:
os senhores acham mesmo que seus cargos lhes foram delegados para
homenagear alguém que o povo repudia com, repito, aproximados 1.6 milhão
de assinaturas?
de fato, o governo brasileiro, bem como toda a sua estrutura, com seus
poderes centrais, judiciário, legislativo e executivo, estão totalmente
corrompidos. - (ely silmar vidal - teólogo, jornalista e psicanalista -
skype: siscompar - fones: (tim) 041-41-9820-9599 - (claro) 41-9821-2381
- (vivo) 41-9109-8374 - mensagem 240213 - gran colar para renan, banana
para o povo)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos
iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos
contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém,
ajude-nos:

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:
http://www.elyvidal.com.br QRCode

sábado, 23 de fevereiro de 2013

mensagem 160213 - o encontro

"Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele
nos livrará do forno de fogo ardente e da tua mão, ó rei.
E, se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses nem
adoraremos a estátua de ouro que levantaste." (Dn 3:17-18)

na vida que o senhor nos deu, temos encontros diversos e a todo instante.
nada de tão importante quanto o encontro com o senhor.
mesmo assim, são encontros significativos, encontros que podem definir
nossas vidas.
que podem nos levar a deus ou ao inimigo.
nós é que vamos definir.
são facetas infindas das inúmeras caras do inimigo.

"Ó filho do diabo, cheio de todo o engano e de toda a malícia, inimigo
de toda a justiça, não cessarás de perturbar os retos caminhos do
Senhor?" (At 13:10)

a face de deus é sempre única, não existe mistério, é a face da paz, do
amor e da misericórdia.
já as faces do inimigo serão a todo instante mudadas.
elas costumam atender as dúvidas que acalentamos em nossos corações.
nesses momentos elas assumem as diversas carrancas que sejam favoráveis
a nos levar cada vez mais distante dos caminhos do senhor.
sem piedade, o inimigo se apresenta camuflado por aquilo que alimenta
nossas dúvidas.
ele nos mostra o quanto nossas queixas são sentidas, e razoáveis, porque
dessa forma, com nossa auto piedade ativada, ele consegue falar mais
alto em nossos corações nos mostrando o quanto nosso deus nos tem ignorado.

"E Pedro, tomando-o de parte, começou a repreendê-lo, dizendo: Senhor,
tem compaixão de ti; de modo nenhum te acontecerá isso." (Mt 16:22)

te digo, aprenda com jesus e não dê atenção a essas artimanhas.

"Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que
me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de
Deus, mas só as que são dos homens." (Mt 16:23)

lembre-se sempre que nada que seja conquistado é por nossos próprios
méritos, senão pela infinita misericórdia de nosso amado pai.

"Não me compraste por dinheiro cana aromática, nem com a gordura dos
teus sacrifícios me encheste, mas me deste trabalho com os teus pecados
e me cansaste com as tuas maldades." (Is 43:24)

e dessa forma, não deixe que auto comiseração de tua vida tome conta.
aprenda que jó somente teve tudo restaurado e em dobro, quando entendeu
que não deveria continuar alisando suas próprias feridas e sim, que
deveria cuidar das feridas dos irmãos que andavam à sua volta.
quer tua benção com profusão e abundância?

"Grande é a ousadia da minha fala para convosco, e grande a minha
jactância a respeito de vós; estou cheio de consolação e transbordante
de gozo em todas as nossas tribulações.
Porque, mesmo quando chegamos à Macedônia, a nossa carne não teve
repouso algum; antes, em tudo fomos atribulados: por fora combates,
temores por dentro.
Mas Deus, que consola os abatidos, nos consolou com a vinda de Tito;
e não somente com a sua vinda, mas também pela consolação com que foi
consolado de vós, contando-nos as vossas saudades, o vosso choro, o
vosso zelo por mim, de maneira que muito me regozijei.
Porquanto, ainda que vos tenha contristado com a minha carta, não me
arrependo, embora já me tivesse arrependido por ver que aquela carta vos
contristou, ainda que por pouco tempo;
agora, folgo, não porque fostes contristados, mas porque fostes
contristados para o arrependimento; pois fostes contristados segundo
Deus; de maneira que por nós não padecestes dano em coisa alguma.
Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da
qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte." (2 Co
7:4-10)

então ignore as tuas dores, porque elas não passam das facetas infindas
do inimigo que quer te enganar e dizer a ti que teu deus de ti se esqueceu.

"Lembra-te dessas coisas, ó Jacó, e, tu, Israel, porquanto és meu servo;
eu te formei, meu servo és, ó Israel; não me esquecerei de ti." (Is 44:21)

"Pode uma mulher esquecer-se tanto do filho que cria, que se não
compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas, ainda que esta se
esquecesse, eu, todavia, me não esquecerei de ti." (Is 49:15)

e você sabe que o senhor jamais te esqueceu ou que jamais te esquecerá.

"Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre
a terra." (Jó 19:25) - (igreja evangélica santo dos santos - skype:
siscompar - fones: (tim) 041-41-9820-9599 - (claro) 41-9821-2381 -
(vivo) 41-9109-8374 - ely silmar vidal - mensagem 160213 - o encontro)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos
iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos
contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém,
ajude-nos:

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:
http://www.elyvidal.com.br QRCode

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

mensagem 140213 - a boa mao de deus

sambalate sempre terá seus ajudadores para colocar o servo do senhor em zombaria.
o objetivo é tão somente fazer com que a obra do senhor pare.
ele não tem poder algum, ele é apenas um palhaço que zomba.
ele não tem sequer uma opinião séria formada a respeito de nada, o papel dele é tão somente através da zombaria, atrair outras pessoas, que em coro vão zombar e ridicularizar a tua fé.

"Então, lhes declarei como a mão do meu Deus me fora favorável, como também as palavras do rei, que ele me tinha dito. Então, disseram: Levantemo-nos e edifiquemos. E esforçaram as suas mãos para o bem.
O que ouvindo Sambalate, o horonita, e Tobias, o servo amonita, e Gesém, o arábio, zombaram de nós, e desprezaram-nos, e disseram: Que é isso que fazeis? Quereis rebelar-vos contra o rei?
Então, lhes respondi e disse: O Deus dos céus é o que nos fará prosperar; e nós, seus servos, nos levantaremos e edificaremos; mas vós não tendes parte, nem justiça, nem memória em Jerusalém." (Ne 2:18-20)

mas não lhe dê atenção, ele nada mais pode fazer, a não ser zombar e fazer com que outros zombem de ti também.
essa é a estrita função dele.
mas sabemos que a boa mão de deus está sobre nós.
sabemos que o deus a quem servimos, é o que nos pode livrar.

"Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará do forno de fogo ardente e da tua mão, ó rei.
E, se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste." (Dn 3:17-18)

necessitamos apenas ignorar o escárnio, a zombaria, cujos objetivos são apenas colocar-nos para baixo frente à maravilhosa promessa.
devemos nos lembrar que o deus a quem servimos é fiel para cumprir em nossas vidas tudo o que tiver sonhado para nossas vidas.

"Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa; porventura, diria ele e não o faria? Ou falaria e não o confirmaria?" (Nm 23:19)

lembrando sempre, que em sua fidelidade, não esquece de nem ao menos uma só folha de árvore; desta forma, não esqueceria do que ele considera a obra prima de sua criação, que é você.

"Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra." (Jó 19:25)

e trago neste momento a mensagem que seu anjo me manda te entregar:

"Eis que recebi mandado de abençoar; pois ele tem abençoado, e eu não o posso revogar." (Nm 23:20)

"O SENHOR te abençoe e te guarde;
o SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti;
o SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz." (Nm 6:24-26)

"Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente, cedo venho. Amém! Ora, vem, Senhor Jesus!
A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém!" (Ap 22:20-21) - (igreja evangélica santo dos santos - skype: siscompar - fones: 41-3338-6234 - (tim) 041-41-9820-9599 - (claro) 41-9821-2381 - (vivo) 41-9109-8374 - ely silmar vidal - mensagem 140213 - a boa mão de deus)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:
http://www.elyvidal.com.br

QRCode

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

mensagem 120213 - a gloria futura

"Cale-se, toda a carne, diante do SENHOR, porque ele despertou na sua santa morada." (Zc 2:13)

"Porque eis aqui a pedra que pus diante de Josué; sobre esta pedra única estão sete olhos; eis que eu esculpirei a sua escultura, diz o SENHOR dos Exércitos, e tirarei a iniqüidade desta terra, em um dia.
Naquele dia, diz o SENHOR dos Exércitos, cada um de vós convidará o seu companheiro para debaixo da videira e para debaixo da figueira." (Zc 3:9-10)

"E aqueles que estão longe virão e edificarão no templo do SENHOR, e vós sabereis que o SENHOR dos Exércitos me tem enviado a vós; e isso acontecerá, se ouvirdes mui atentos a voz do SENHOR, vosso Deus." (Zc 6:15)

"E os espalharei com tempestade entre todas as nações que eles não conheceram, e a terra será assolada atrás deles, de sorte que ninguém passará por ela, nem se voltará, porque têm feito da terra desejada uma desolação." (Zc 7:14)

"Assim, virão muitos povos e poderosas nações buscar, em Jerusalém, o SENHOR dos Exércitos e suplicar a bênção do SENHOR.
Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Naquele dia, sucederá que pegarão dez homens, de todas as línguas das nações, pegarão, sim, na orla da veste de um judeu, dizendo: Iremos convosco, porque temos ouvido que Deus está convosco." (Zc 8:22-23)

"O SENHOR dos Exércitos os amparará; e comerão, depois que os tiverem sujeitado, as pedras da funda; também beberão e farão barulho como excitados pelo vinho; e encher-se-ão como taças, como os cantos do altar.
E o SENHOR, seu Deus, naquele dia, os salvará, como ao rebanho do seu povo; porque, como as pedras de uma coroa, eles serão exaltados na sua terra.
Porque quão grande é a sua bondade! E quão grande é a sua formosura! O trigo fará florescer os jovens, e o mosto, as donzelas." (Zc 9:15-17)

"Eu lhes assobiarei e os ajuntarei, porque os tenho remido, e multiplicar-se-ão como se tinham multiplicado.
E eu os semearei entre os povos, e lembrar-se-ão de mim em lugares remotos; e viverão com seus filhos e voltarão.
Porque eu os farei voltar da terra do Egito e os congregarei da Assíria; e trá-los-ei à terra de Gileade e do Líbano, e não se achará lugar para eles.
E ele passará no mar com angústia e ferirá as ondas do mar, e todas as profundezas dos rios se secarão; então, será derribada a soberba da Assíria, e o cetro do Egito se retirará.
E eu os fortalecerei no SENHOR, e andarão no seu nome, diz o SENHOR." (Zc 10:8-12)

"E farei passar essa terceira parte pelo fogo, e a purificarei, como se purifica a prata, e a provarei, como se prova o ouro; ela invocará o meu nome, e eu a ouvirei; direi: É meu povo; e ela dirá: O SENHOR é meu Deus." (Zc 13:9)

"Naquele dia, se gravará sobre as campainhas dos cavalos: SANTIDADE AO SENHOR; e as panelas na Casa do SENHOR serão como as bacias diante do altar.
E todas as panelas em Jerusalém e Judá serão consagradas ao SENHOR dos Exércitos, e todos os que sacrificarem virão, e delas tomarão, e nelas cozerão; e não haverá mais cananeu na Casa do SENHOR dos Exércitos, naquele dia." (Zc 14:20-21)

"Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida que está no meio do paraíso de Deus." (Ap 2:7)

"Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente, cedo venho. Amém! Ora, vem, Senhor Jesus!
A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém!" (Ap 22:20-21) - (igreja evangélica santo dos santos - skype: siscompar - fones: 41-3338-6234 - (tim) 041-41-9820-9599 - (claro) 41-9821-2381 - (vivo) 41-9109-8374 - ely silmar vidal - mensagem 120213 - a glória futura)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:
http://www.elyvidal.com.br

QRCode

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

mensagem 110213 - renuncia papal

"E João lhe respondeu, dizendo: Mestre, vimos um que, em teu nome, expulsava demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não nos segue.
Jesus, porém, disse: Não lho proibais, porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo falar mal de mim." (Mc 9:38-39)

"Jesus, porém, vendo isso, indignou-se e disse-lhes: Deixai vir os pequeninos a mim e não os impeçais, porque dos tais é o Reino de Deus." (Mc 10:14)

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." (Mc 16:15)

mediante o comunicado papal no consistório de 11/02/2013, vejo que o mundo foi pego desprevenido.
ninguém de fato esperava a atitude que joseph ratzinger, ou, papa bento xvi, declara assumir.

"Depois de ter examinado repetidamente a minha consciência diante de Deus, cheguei à certeza de que as minhas forças, devido à idade avançada, já não são idôneas para exercer adequadamente o ministério petrino. Estou bem consciente de que este ministério, pela sua essência espiritual, deve ser cumprido não só com as obras e com as palavras, mas também e igualmente sofrendo e rezando. Todavia, no mundo de hoje, sujeito a rápidas mudanças e agitado por questões de grande relevância para a vida da fé, para governar a barca de São Pedro e anunciar o Evangelho, é necessário também o vigor quer do corpo quer do espírito; vigor este, que, nos últimos meses, foi diminuindo de tal modo em mim que tenho de reconhecer a minha incapacidade para administrar bem o ministério que me foi confiado." (genizahvirtual.com/2013/02/papa-bento-xvi-anuncia-sua-renuncia-ao.html)

embora tenha sido um ato inesperado, creio que devemos observar isso como uma atitude digna, de um homem cônscio de seus deveres e obrigações.
devo dessa forma, parabenizá-lo e classificar essa atitude como adequada a um verdadeiro servo.
oro e clamo a deus para que nos mostre pela atitude de ratzinger, que as portas para a verdadeira comunhão em cristo jesus podem ser cada vez mais abertas, desde que entendamos nossas limitações e que respeitemos nos outros, a cada um, a sua limitação.
que deus, o pai que é eterno e todo poderoso, abençoe a ratzinger, à igreja que ele até o momento preside, e à todos os outros ministérios que operam na difusão da palavra digna, fiel e verdadeira.
e assim abençoando, nos dê a clareza do que paulo declara acerca da sã doutrina:

"Se alguém ensina alguma outra doutrina e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo e com a doutrina que é segundo a piedade,
é soberbo de nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas,
contendas de homens corruptos de entendimento e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho. Aparta-te dos tais.
Mas é grande ganho a piedade com contentamento.
Porque nada trouxemos para este mundo e manifesto é que nada podemos levar dele.
Tendo, porém, sustento e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.
Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.
Porque o amor do dinheiro é a raiz de toda espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas e segue a justiça, a piedade, a fé, a caridade, a paciência, a mansidão.
Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas.
Mando-te diante de Deus, que todas as coisas vivifica, e de Cristo Jesus, que diante de Pôncio Pilatos deu o testemunho de boa confissão,
que guardes este mandamento sem mácula e repreensão, até à aparição de nosso Senhor Jesus Cristo;
a qual, a seu tempo, mostrará o bem-aventurado e único poderoso Senhor, Rei dos reis e Senhor dos senhores;
aquele que tem, ele só, a imortalidade e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver; ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém.
Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos;
que façam o bem, enriqueçam em boas obras, repartam de boa mente e sejam comunicáveis;
que entesourem para si mesmos um bom fundamento para o futuro, para que possam alcançar a vida eterna.
Ó Timóteo, guarda o depósito que te foi confiado, tendo horror aos clamores vãos e profanos e às oposições da falsamente chamada ciência;
a qual professando-a alguns, se desviaram da fé. A graça seja contigo. Amém!" (1 Tm 6:3-21)

tendo a certeza de que com o entendimento que nos é confiado pelo divino espírito santo de deus, o parakletos do senhor, teremos assim o direcionamento para um fiel cumprimento do que nos está determinado desde sempre.

"Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente, cedo venho. Amém! Ora, vem, Senhor Jesus!
A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém!" (Ap 22:20-21) - (igreja evangélica santo dos santos - skype: siscompar - fones: 41-3338-6234 - (tim) 041-41-9820-9599 - (claro) 41-9821-2381 - (vivo) 41-9109-8374 - ely silmar vidal - mensagem 110213 - renúncia papal)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:
http://www.elyvidal.com.br

QRCode

domingo, 10 de fevereiro de 2013

mensagem 100213 - cedo venho

"E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor e não desmaies quando, por ele, fores repreendido;
porque o Senhor corrige o que ama e açoita a qualquer que recebe por filho." (Hb 12:5-6)

"Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê, pois, zeloso e arrepende-te." (Ap 3:19)

por ser uma lembrança muito apropriada que nosso eterno e poderoso deus, deu a seu filho Joabson João profeta da parte de deus nosso pai e em nome de nosso senhor e salvador jesus cristo de nazaré, replico aqui, apenas para que fique gravado e que todos os povos reconheçam e cumpram o que um dia já foi determinado e consta da santa palavra.

"Por mim mesmo tenho jurado; saiu da minha boca a palavra de justiça e não tornará atrás: que diante de mim se dobrará todo joelho, e por mim jurará toda língua." (Is 45:23)

"para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai." (Fp 2:10-11)

"Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente, cedo venho. Amém! Ora, vem, Senhor Jesus!
A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém!" (Ap 22:20-21) - (igreja evangélica santo dos santos - skype: siscompar - fones: 41-3338-6234 - (tim) 041-41-9820-9599 - (claro) 41-9821-2381 - (vivo) 41-9109-8374 - ely silmar vidal - mensagem 100213 - cedo venho)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:
http://www.elyvidal.com.br

QRCode

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

mensagem 040213 - se curado

qual é teu problema?
grande?
não, não é um grande problema, ele é imenso porque você o faz imenso.
apresente-o a deus, e verá quão pequeno é esse problema.

"E Jesus, vendo-lhes a fé, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados.
E estavam ali assentados alguns dos escribas, que arrazoavam em seu coração, dizendo:
Por que diz este assim blasfêmias? Quem pode perdoar pecados, senão Deus?
E Jesus, conhecendo logo em seu espírito que assim arrazoavam entre si, lhes disse: Por que arrazoais sobre estas coisas em vosso coração?
Qual é mais fácil? Dizer ao paralítico: Estão perdoados os teus pecados, ou dizer- lhe: Levanta-te, e toma o teu leito, e anda?
Ora, para que saibais que o Filho do Homem tem na terra poder para perdoar pecados (disse ao paralítico),
a ti te digo: Levanta-te, e toma o teu leito, e vai para tua casa.
E levantou-se e, tomando logo o leito, saiu em presença de todos, de sorte que todos se admiraram e glorificaram a Deus, dizendo: Nunca tal vimos." (Mc 2:5-12)

deus por seu profundo e infinito amor, lhe dará a solução aprazível.

"Porque o Pai ama ao Filho e mostra-lhe tudo o que faz; e ele lhe mostrará maiores obras do que estas, para que vos maravilheis." (Jo 5:20)

apenas creia, não é necessário que faças mais nada.
crê apenas, porque diz a santa palavra, "se creres verás a glória de deus".

"Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai." (Jo 14:12)

e a ti que ainda pensa, se podes ser usado, se deus lhe dará a condição de poder ser usado, assim diz o senhor:

"tu, a quem tomei desde os confins da terra e te chamei dentre os seus mais excelentes e te disse: tu és o meu servo, a ti te escolhi e não te rejeitei;" (Is 41:9)

"Assim diz o SENHOR que te criou, e te formou desde o ventre, e que te ajudará: Não temas, ó Jacó, servo meu, e tu, Jesurum, a quem escolhi." (Is 44:2)

"Naquele dia, diz o SENHOR dos Exércitos, te tomarei, ó Zorobabel, filho de Sealtiel, servo meu, diz o SENHOR, e te farei como um anel de selar; porque te escolhi, diz o SENHOR dos Exércitos." (Ag 2:23)

então valorize pois a santa palavra que é a doce e verdadeira vontade do senhor e cumpra a tua parte.
qual é a tua parte?
crêr.
porque crendo, amarás o senhor teu deus acima de todas as coisas, e dessa forma procedendo, amarás a ti mesmo, porque assim glorificas a obra do senhor, e amando-se a si mesmo, amarás também ao teu irmão como a ti mesmo.

"E, acabando Davi de oferecer os holocaustos e ofertas pacíficas, abençoou o povo em nome do SENHOR dos Exércitos." (2 Sm 6:18)

e eu, na qualidade de pastor e profeta entre as nações, te abençoo, porque esse é o mandado do senhor.

"Eis que recebi mandado de abençoar; pois ele tem abençoado, e eu não o posso revogar." (Nm 23:20)

"O SENHOR te abençoe e te guarde;
o SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti;
o SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz." (Nm 6:24-26)

amém e amém! - (igreja evangélica santo dos santos - msn: elysilmarvidal@gmail.com - fones: 41-3338-6234 - (tim) 041-41-9820-9599 - (claro) 41-9821-2381 - (vivo) 41-9109-8374 - ely silmar vidal - mensagem 040213 - se curado)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:
http://www.elyvidal.com.br

QRCode