sexta-feira, 3 de março de 2023
Siga a Arca da Aliança
"e ordenaram ao povo, dizendo: Quando virdes a arca da Aliança do Senhor, vosso Deus, e que os levitas sacerdotes a levam, partireis vós também do vosso lugar e a seguireis.
Contudo, haja a distância de cerca de dois mil côvados entre vós e ela. Não vos chegueis a ela, para que conheçais o caminho pelo qual haveis de ir, visto que, por tal caminho, nunca passastes antes.
Disse Josué ao povo: Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós.
E também falou aos sacerdotes, dizendo: Levantai a arca da Aliança e passai adiante do povo. Levantaram, pois, a arca da Aliança e foram andando adiante do povo.
Então, disse o Senhor a Josué: Hoje, começarei a engrandecer-te perante os olhos de todo o Israel, para que saibam que, como fui com Moisés, assim serei contigo.
Tu, pois, ordenarás aos sacerdotes que levam a arca da Aliança, dizendo: Ao chegardes à borda das águas do Jordão, parareis aí.
Então, disse Josué aos filhos de Israel: Chegai-vos para cá e ouvi as palavras do Senhor, vosso Deus.
Disse mais Josué: Nisto conhecereis que o Deus vivo está no meio de vós e que de todo lançará de diante de vós os cananeus, os heteus, os heveus, os ferezeus, os girgaseus, os amorreus e os jebuseus.
Eis que a arca da Aliança do Senhor de toda a terra passa o Jordão diante de vós.
Tomai, pois, agora, doze homens das tribos de Israel, um de cada tribo; porque há de acontecer que, assim que as plantas dos pés dos sacerdotes que levam a arca do Senhor, o Senhor de toda a terra, pousem nas águas do Jordão, serão elas cortadas, a saber, as que vêm de cima, e se amontoarão.
Tendo partido o povo das suas tendas, para passar o Jordão, levando os sacerdotes a arca da Aliança diante do povo; e, quando os que levavam a arca chegaram até ao Jordão, e os seus pés se molharam na borda das águas (porque o Jordão transbordava sobre todas as suas ribanceiras, todos os dias da sega), pararam-se as águas que vinham de cima; levantaram-se num montão, mui longe da cidade de Adã, que fica ao lado de Sartã; e as que desciam ao mar da Arabá, que é o mar Salgado, foram de todo cortadas; então, passou o povo defronte de Jericó.
Porém os sacerdotes que levavam a arca da Aliança do Senhor pararam firmes no meio do Jordão, e todo o Israel passou a pé enxuto, atravessando o Jordão." (Js 3:3-17)
Primeiramente o respeito e a atenção que são devidas ao Deus de Israel, e depois, se te sobrar algum tempo, preocuparte-á com as vicissitudes da vida.
"buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mt 6:33)
"Assim, subiram e espiaram a terra desde o deserto de Zim até Reobe, à entrada de Hamate.
E subiram pelo Neguebe e vieram até Hebrom; estavam ali Aimã, Sesai e Talmai, filhos de Anaque (Hebrom foi edificada sete anos antes de Zoã, no Egito)." (Nm 13:21,22)
A tua obrigação está com a Glória do Senhor, e esta é a tua principal tarefa durante a vida.
"Partiram, pois, do monte do Senhor caminho de três dias; a arca da Aliança do Senhor ia adiante deles caminho de três dias, para lhes deparar lugar de descanso.
A nuvem do Senhor pairava sobre eles de dia, quando partiam do arraial.
Partindo a arca, Moisés dizia: Levanta-te, Senhor, e dissipados sejam os teus inimigos, e fujam diante de ti os que te odeiam." (Nm 10:33-35)
Essa Glória é o teu guia, e hoje, ela te é apresentada pela palavra, por isso se diz:
"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.
A vida estava nele e a vida era a luz dos homens.
A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela." (Jo 1:1-5)
Ouçam a Palavra do Senhor, meditem nela, caminhem com ela e tudo o que fizerem, façam em respeito à mesma, porque ela é o teu guia e só te é dada a Sua luz, pelo Seu Divino Espírito Santo.
Coisas incríveis acontecem quando você se guia por essa Palavra, como por exemplo as águas se abrirem.
Para os incrédulos fica perfeita a lembrança que a passagem de Josué e o povo no Rio Jordão, deu-se em um momento em que havia na região, e justamente naqueles dias, o degelo, e isso, provocava o aumento do volume das águas.
Assim, que os insatisfeitos que reclamem ao Deus da Glória.
Por esse motivo, repito como Moisés:
"Levanta-te, Senhor, e dissipados sejam os teus inimigos, e fujam diante de ti os que te odeiam.
E, quando pousava, dizia: Volta, ó Senhor, para os milhares de milhares de Israel." (Nm 10:35,36)
Assim, ao fim e ao cabo, nós nos renderemos à eterna Graça, porque sabemos que nada somos.
"Todos os filhos de Israel, vendo descer o fogo e a glória do Senhor sobre a casa, se encurvaram com o rosto em terra sobre o pavimento, e adoraram, e louvaram o Senhor, porque é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre." (2 Cr 7:3)
Creio que resta evidente a presença de Jesus Cristo como o Caminho, a Verdade e a Vida e que mais evidente fica, ninguém irá ao Pai, senão por Ele.
(ap. Ely Silmar Vidal - Teólogo: COJAE 0001-12-PF-BR; Psicanalista: CONIPSI CIP: 0001-12-PF-BR; Jornalista: DRT-9597/PR e presidente do CIEP - Clube de Imprensa Estado do Paraná)
Contato:
(41) 98514-8333
(41) 99109-8374
(41) 99821-2381 e 99820-9599 (WhatsApp)
Mensagem 17022023 - Siga a Arca da Aliança - (imagens da internet)
Os trabalhos que desenvolvo, não visam lucros financeiros, e são, apenas divulgação do que acho interessante para conhecimento geral, por isso, não monetizo.
Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.
Se a mensagem foi útil, e acha que pode ajudar alguém, divulgue: (ao replicar, preserve a fonte)
Siga-nos: https://www.bitchute.com/video/oeo5Fqe6y5w6/
Texto completo e outros em: http://www.portaldaradio.com
[category cristianismo,pensamentos,psicanalise,historia,noticias]
@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae QRCode
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário