domingo, 29 de janeiro de 2017
O conhecimento e a expulsão do paraíso
"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso" - (Melanie Klein)
Posso entender o pensamento ao analisá-lo do ponto de vista puramente humano, onde de fato, quando adquirimos algum conhecimento somos imediatamente expulsos da zona de conforto que a ignorância nos propicia.
No campo do conhecimento universal, onde a sabedoria suprema já determinou inclusive os minutos que faltam para o fechamento do livro, a assertiva se torna algo perigosa se não vier acompanhada da explicação acima. Uma vez que não podemos caminhar em terrenos desconhecidos, com a tranquilidade, que caminhamos normalmente.
Tocar a sabedoria com nossos pés descalços é no mínimo falta de tato ou respeito ao estabelecido e aceito por muitos.
Aquilo que pensa acerca disto ou daquilo, tem que ser visto, sempre, com a clareza, de saber que está vendo algo pelo teu míope e portanto, pré-calculado ponto de vista.
A vista do meu ponto, porque esse é o meu ponto de vista. Nada mais que isso, o colorido visto pela minha janela, ciceroneado pelos meus sentimentos que naquele momento me dizem o que ver e o que sentir.
(ap. Ely Silmar Vidal - skype: siscompar - fones: 041-41-99820-9599 (TIM) - 021-41-99821-2381 (CLARO e WhatsApp) - 015-41-99109-8374 (VIVO) - 014-41-98514-8333 (OI) - mensagem 240117 - O conhecimento e a expulsão do paraíso - imagens da internet)
Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.
Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:
(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)
leia este texto completo e outros em:
http://www.elyvidal.com.br QRCode
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário